Seu valor


Eu tenho valor. Você tem valor. Parece cliché, não é? Já ouvimos essa frase tantas vezes, por diferentes pessoas e em diferentes situações, mas acredito que agora, neste momento, ela está tendo um valor especial para mim.


Penso que uma das premissas para que entendamos nosso valor, nosso real valor, é o fato de que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:19), ou seja, não há um só ser humano neste mundo que seja perfeito, sem erros, sem aquela única coisa que nos afasta de Deus, que é o pecado. E, se você compreender que você é um pecador, que precisa de Jesus, você vai compreender que, para Ele, você tem valor. Você tem muito valor e isto, por causa da cruz.
Já ouvi muitas analogias sobre a cruz de Cristo, mas nenhuma delas faria sentido para mim se eu não vivenciasse a verdade da cruz de Cristo em mim. Você precisa entender o que foi o plano da salvação de Deus para todos nós, seres humanos (pecadores, destituídos da glória de Deus), através de Jesus Cristo e Sua cruz para entender que nada do que você faça ou deixe de fazer irá te fazer merecedor do amor de Deus, que nos limpa do pecado através do sangue de Jesus, derramado na cruz, na cruz de Cristo. Então o fato de que você tem valor fará sentido para você, porque vai ser fácil compreender que, para alguém que te ama não importando o que você faça, você tem valor. 
Pense em todas as suas boas ações, todas as suas boas intenções, todos os seus pensamentos e vibrações positivos... Nada disso te faz merecedor do amor de Deus por você, então nada disso (e nem qualquer outra coisa que você faça) te faz ter o valor que você tem, porque esse valor é Deus que determina e Deus te ama não importa o que você faça, sendo coisas boas ou ruins. Loucura, não é? Mas o amor é assim, sem medidas, sem critérios, sem categorias, sem escolhas.

Me desejo para esse projeto? Que você entenda que o amor de Deus é real e que ele pode mudar tudo que você tem dentro de você, para que você alcance outras pessoas que precisam compreender isso também.

Paz, sabedoria e amor!

You May Also Like

0 comentários